Como Realizar a Transição Capilar

Cansou da química no seu cabelo e de todos os cuidados que ela exige? Quer mostrar a beleza natural dos seus fios? Bom, talvez seja a hora de você realizar uma transição capilar. A transição capilar é o processo onde você vai recuperar a estrutura natural das suas madeixas.

 

O primeiro passo é entender que é um processo longo e que você vai ter que enfrentar algumas dificuldades. Principalmente quando começar o crescimento do cabelo natural e seus fios possuírem duas texturas.

 

Neste momento é muito importante recorrer ao corte. Você possui duas opções, o Big Chop que é um corte mais radical onde você tira toda a química do seu cabelo de uma vez, deixando-o bem curtinho ou também ir cortando aos poucos, diminuindo o impacto. Para quem aposta na segunda opção, vale a pena realizar um corte texturizado, que vai uniformizar os fios e deixa-lo com uma aparência mais agradável.

 

Para conquistar um cabelo bonito e que valha o tempo da transição, é importante cuidar verdadeiramente dos fios durante o processo. Neste período, você deve seguir um cronograma capilar, abusando das hidratações, nutrições e reconstruções.

Lembre-se, busque informações com o seu especialista. Ele conhece bem os seus fios e vai te indicar sempre o melhor tratamento durante o processo, e também qual o tipo de corte mais encaixa com o seu cabelo.

 

Posts Recentes