Como curtir uma piscina e manter o cabelo perfeito?

Nestes dias quentes, quando estamos pertinho do verão, nada melhor que relaxar em uma piscina e esquecer dos problemas não é mesmo? Mas só de pensar no cloro indo nos fios já vem aquele desespero. E você sabe porque o cloro é tão prejudicial ao cabelo? Bom, o cloro é uma substância química usada para deixar água limpa e decompor matérias orgânicas que poderiam causar alguma doença. O cloro em si não prejudica tanto assim o cabelo, o problema é que quando o cabelo entra em contato com água, ela é absorvida por células de queratina presentes na estrutura dos fios, provocando pequenas aberturas na cutícula capilar. Essas aberturas deixam os fios expostos ao baixo pH do cloro. Aí que começa o pesadelo! E agora, aproveitar a piscina ou manter o cabelo lindo? Que tal os dois? Sim, isso é possível! E por isso criamos essa lista com 4 cuidados indispensáveis para você não acabar com seus fios secos e quebradiços.

 

 

– Molhe os fios antes do mergulho;

Isso mesmo, você deve molhar o cabelo em água sem cloro antes de entrar na piscina. Se o cabelo já estiver molhado, uma quantidade menor de cloro vai penetrar nos fios, prejudicando menos.

 

– Não deixe o cloro agir;

Lave o cabelo assim que sair da piscina! Se você deixar ele secar com a água dá piscina, o dano será maior, quanto mais exposto maior o problema. Se não possuir química nos fios, um shampoo anti-resíduos é o ideal

– Hidrate-se;

Sim, se vai para a piscina com frequência é indispensável que hidrate seu cabelo de uma a duas vezes por semana. Outra dica importante é beber ao menos 8 copos de água por dia, pois a hidratação natural dos fios começa quando estamos bem hidratadas.

 

 

– Cuide das pontas;

O primeiro local a ser afetado são as pontas, então é muito importante manter um bom reparador de pontas sempre por perto. Isso acontece pois se suas pontas não estivarem devidamente hidratadas, a hidratação pós exposição ao cloro não vai conseguir surtir efeito.

Recommended Posts