Cronograma capilar, saiba como fazer o seu.

Primeiro saiba do que se trata, o cronograma capilar é uma série de cuidados com os cabelos que se dividem em três etapas hidratação, nutrição e reconstrução. É indicado para cabelos que já sofreram com algum processo químico, danos do dia a dia como sol, chapinha, poeira, ressecamento e etc.

A hidratação é a primeira etapa, o nome mesmo já diz, você vai hidratar seus cabelos. Para hidratação, opte por produtos que tenha afinidade com seu cabelo, use óleos vegetais como o de coco, para potencializar a hidratação, lave com água fria e não deixe os fios molhados.

A segunda etapa é a nutrição, esse é o momento de repor os nutrientes dos fios, já existem máscaras específicas para nutrição, usar umectação também é uma ótima opção, pode ser feita durante a noite ou durante o dia, aplique óleos vegetais como o de rícino, de argan e abacate, nos cabelos ainda sujos, no dia seguinte ou após 2 horas é só lavar normalmente como de costume, shampoo e creme.

Por último, mas, não menos importante é hora da reconstrução, é quando você repõe a proteína do cabelo, também já existe máscaras específicas para a etapa, além disso você pode usar a queratina, o colágeno e a arginina para potencializar o efeito da reconstrução.
Agora que você já sabe como funciona o cronograma, temos essa tabelinha que vai ajudá-la a seguir todos os passos.

Recommended Posts