3 passos para evitar problemas no couro cabeludo.

O cabelo representa uma grande parte da autoestima, seja dos homens ou das mulheres. Já reparou que toda vez que vai ao salão/barbearia você sai de lá com um aspecto diferente, mais leve, confiante, renovado, mais bonito. Agora imagina se algum problema viesse fazer com que seu cabelo caísse?! Seria desagradável. Cerca de 70% das pessoas sofrem com problemas no couro cabeludo, entre homens e mulheres entre as principais doenças estão a Psoríase, Dermatite e a Calvície.

Alguns hábitos podem fazer com que você evite desenvolver esses problemas. Separamos algumas dicas a seguir.

Prender o cabelo molhado, na correria do dia a dia pode ser que você não tenha tempo para secar os cabelos após lavá-los e prenda em um rabo de cavalo, coque e etc. O importante é que isso não se repita sempre, pois os fios começam a ficar fracos e com o passar do tempo o couro cabeludo começa a descamar abrigar fungos e bactérias, causando caspas e até feridas.

Não deixe máscara de tratamento ou condicionador no cabelo, respeite o modo de usar dos produtos, aplique somente nas pontas e enxague bem após hidratar o cabelo, use creme de pentear de sua preferência. Deixar condicionador no cabelo pode deixa-lo oleoso e com aspecto pesado.

O nosso corpo responde a uma alimentação saudável, o couro cabeludo e os fios também. Uma dieta rica em proteínas (ovos, carne e leite) pode estimular o crescimento saudável dos fios.

Recommended Posts