5 mitos e verdades sobre coloração de cabelos

Será que tudo que falam pra você sobre coloração de cabelos é verdade? Preparamos um post pra você sobre o tema e acreditamos que depois dessa leitura, você pensará diferente sobre coloração!

Coloração de cabelos 1: Colorir os fios provoca queda

MITO!

Por não agir diretamente na raiz do cabelo, a tinta não enfraquece os fios. Mas lembre-se, sempre é importante fazer o teste de mecha antes da aplicação do produto, prevenindo com isso alguma reação alérgica.

coloração de cabelos

Coloração de cabelos 2: Fios virgens são mais fáceis de tingir

VERDADE!

Quando o cabelo já passou por uma coloração, só é possível clarear os fios se houver uma decapagem. Ou seja, fios que nunca passaram por coloração tendem a fixar mais a cor.

coloração de cabelos

Coloração de cabelos 3: Quando ocorrem manchas após a coloração é por culpa da tinta utilizada?

MITO!

Quando o cabelo fica com aquele aspecto manchado após a coloração, normalmente, é por conta de fios danificados. Com o cabelo não estando saudável, o produto não consegue agir como deveria. Por isso é sempre importante consultar um especialista sobre a saúde das suas madeixas, e se necessário, investir em um cronograma capilar.

Coloração de cabelos 4: Não é indicado realizar alisamento químico e coloração no mesmo dia

VERDADE!

O ideal é deixar os fios descansarem alguns dias pois alguns produtos utilizados nos dois procedimentos podem ser incompatíveis entre si.

Coloração de cabelos 5: Coloração resseca o cabelo.

MITO!

Mesmo possuindo amônia em sua fórmula, as tinturas permanentes não danificam os fios se estes estiverem bem cuidados. Mas claro, sempre consultar o seu especialista sobre a necessidade de uma hidratação antes de realizar o procedimento.

Gostou do nosso post? Que tal compartilhar com as amigas e mostrar o que pode ou não ser feito para o seu cabelo? Esperamos você para o próximo post na semana que vem e esperamos você para uma visita aqui no salão!

Recommended Posts
Leone