Quatro passos para um cabelo perfeito

Fizemos uma lista com os quatro passos para um cabelo perfeito, pois sabemos que a busca por um cabelo lindo é, além de uma construção do diária, um sonho para qualquer mulher. Mas chegar até lá é algo muito difícil, químicas, pranchas, secadores e babyliss são produtos que ajudam, e muito, a chegarmos ao cabelo ideal. Porém, essa rotina diária, muitas vezes, danificam os fios fazendo com que o sonho do cabelo perfeito se torne uma grande dor de cabeça. Com isso é muito importante sempre proteger os fios de danos futuros, ou se já aconteceram, procurar o tratamento mais adequado.

passos para um cabelo perfeito la belle

São os principais tipos de tratamento para cabelos (segredinho: todos disponíveis no La Belle).

Quatro passos para um cabelo perfeito!

Hidratação:

Independente do seu tipo de fio, do mais liso ou crespo uma coisa é certa, ele vai precisar de hidratação. Além de garantir maciez e movimento natural é sempre indicado como o primeiro tratamento antes da realização de algum cronograma capilar.

Reconstrução:

Fios fracos, quebradiços, altamente porosos ou elásticos são alguns dos problemas que suas madeixas podem enfrentar. E a reconstrução é uma aliada muito importante na recuperação desses fios, repondo as proteínas da fibra capilar deixa o cabelo mais forte e com sua elasticidade natural. Mas é importante ter em mente que é necessário montar um calendário com a frequência correta do tratamento.

Nutrição:

Quando seu cabelo está opaco, muito áspero, cheio de frizz ou embaraçando com facilidade, está pedindo uma nutrição. Feita com máscaras ricas em óleos ou manteigas, responsável por repor os lipídios da fibra capilar e selar os fios para não perderem hidratação, a nutrição se torna uma das principais aliadas para a manutenção de fios saudáveis.

Cauterização:

Muitas vezes confundida com a reconstrução, a cauterização se difere por ser um tratamento mais potente, agindo profundamente na fibra capilar. Realiza uma recarga mais intensa de proteína e funciona como uma espécie de “cimento”, para impedir que o cabelo perca os nutrientes que acabou de recuperar.

 

Gostou? Que tal compartilhar com sua amiga que precisa daquela forcinha na hora de cuidar dos cabelos? Vamos fazer o movimento da beleza chegar ao máximo de pessoas! 😉

Tem cabelo loiro? Você também vai amar esse post: Veja agora, especial para cabelos loiros!

Recommended Posts