Qual é o melhor loiro para o seu cabelo?

O La Belle é um ateliê de beleza especializado em transformação. Se você tem vontade de mudar sua cor de cabelo, mudar o corte, enrolar ou alisar as madeixas, nosso espaço foi feito para você. Hoje vamos trazer um texto sobre as madeixas loiras. Se você quer ficar loira, leia até o final e saiba qual o melhor loiro para o seu cabelo.

Dúvidas sobre os loiros?

A cada dia que passa os salões recebem mais e mais clientes com o desejo de clarear as madeixas.

Mas, com esse desejo surgem inúmeras dúvidas, afinal, ficar loira envolve um procedimento químico e ninguém quer ter o seu cabelo danificado.

Hoje, o processo de clareamento dos fios pode ser feito de diversas formas gerando resultados rápidos e imediatos ou de maneiras mais sutis e gradativas. Mas como tomar essa decisão sem prejudicar a saúde e beleza dos fios?

Escolha um profissional reconhecido

Para escolher seu loiro ideal, é fundamental levar em consideração o profissional que fará o procedimento, pois o tipo de material influencia muito no resultado. Cuidado, o barato pode lhe sair caro. Escolha o seu cabeleireiro por suas referências e trabalhos já realizados. Um bom profissional, levará em conta também a cor da pele e dos olhos de cada cliente, pois irá escolher o tom que lhe for mais harmônico.  O loiro dourado, por exemplo, ressalta o bronzeado de quem tem o tom de pele quente, mas ressalta olheiras e a palidez das peles frias.

A cabeleireira Sirlene, aqui do La Belle possui 30 anos de experiência e comanda uma equipe de profissionais de alta qualidade e ela dá uma sugestão a todas as pessoas que desejam mudar para o loiro: “um conselho para as mulheres que desejam uma transformação, mas que ainda possuem medo da uma mudança, comecem com luzes, mechas,  mechas californianas, ombré hair, sombré hair, balaiagem, reflexos ou o tiger eye, pois estes processos clareiam parcialmente o cabelo e o cliente poderá ter uma ideia como irá ficar, para depois não ter arrependimentos”.

Não tem segredo

Todo cabelo necessita de cuidados, os loiros um pouco mais, pois o clareamento deixa os fios mais porosos e finos. O Cronograma Capilar, que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir os fios é essencial, mas não se assuste, você pode fazer tudo isso em casa. Adquirindo bons produtos e respeitando as pausas, será moleza cuidar das madeixas loiras.

Vamos lá para explicar um pouco de cada processo: *conheça também nosso Cronograma Capilar!

Reconstrução

A reconstrução capilar é um tratamento indicado para os cabelos ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida.

É uma técnica que consiste na renovação das camadas internas, criando uma espécie de selagem nas cutículas dos fios. Isso faz com que eles fiquem mais protegidos dos danos externos, assim ganhando brilho, força e resistência. Se o seu cabelo está assim, agende uma avaliação com nossa equipe especializada e saia divando com o cabelon por aí!

Nutrição

A nutrição é uma técnica indicada para os cabelos ressecados, que o fio fica estalando quando é penteados, aquele cabelo todo frizzado e sem vida.

Existem ótimos produtos para você fazer todo o processo em casa, mas primeiro, certifique-se de que o que seu cabelo realmente precisa é da nutrição, pois esta pode não ser a primeira etapa do processo.

Hidratação

A hidratação pode parecer o processo mais simples e indicado para os cabelos ressecados, mas qual é o nutriente que seu cabelo está precisando? A hidratação serve para repor a umidade do cabelo, só que assim como existem vários tipos de cabelos, também existem inúmeros produtos com composições diferentes, e se escolhido da forma correta, darão um resultado mais eficaz às suas madeixas. Consulte o seu profissional de beleza e descubra qual destes componentes o seu cabelo precisa: queratina, proteínas, vitaminas, extratos de vegetais, óleos vegetais, ceramidas, lanolinas ou silicone.

Qual o melhor loiro para o seu cabelo?

Loiro claríssimo, Loiro Platinado, loiro matizado, loio dourado, loiro mel, loiro bege, loiro champanhe ou o Strawberry Blonde?

Conheça um pouco das técnicas para clarear seus cabelos:

Luzes

As luzes são consideradas a mais antiga forma de clarear os cabelos, hoje em dia o processo ganhou mais tonalidades e de acordo com o resultado que o profissional deseja, cada mecha pode ter tons ou reflexos diferentes.

Mechas

A diferença entre as mechas e luzes é a largura das mechas que serão descoloridas. Nesta técnica também é possível atingir reflexos em tonalidades diferentes, as luzes garantem modernidade ao cabelo.

As mechas californianas foram inspiradas nos cabelos dos surfistas, que deixam as pontas dos cabelos mais claras que o meio e raiz, este processo lembra um degradê e também pode ser clareado e atribuído tonalidades diferentes, como:  acaju, cobre, loiro, castanho médio e até tons como rosa, azul e laranja (que também pode ser chamado de dip-dye).

Ombré Hair

Se você gosta de praticidade ou não tem muito tempo, o ombré hair  pode ser a técnica ideal para você, pois ela não demanda retoques em espaços curtos de tempo, este processo é realizado par iluminar as madeixas, aproximadamente, sete dedos abaixo da raiz, ou seja, vai iluminar do meio para o final do cabelo. Marque seu horário e venha experimentar.

Sombré hair

O nome hombré hair é muito mais conhecido, mas você sabia que o sombré hair é o nome dado ao procedimento que clareia até três tons da raiz? Um a menos que no hombré hair, ou seja, o resultado é muito mais sutil. No Sombré hair, as mechas escolhidas também buscam um resultado menos marcado, ou seja, opção ideal para quem tem um pouco de resistência para a mudança.

Em 2018, experimente dar uma repaginada no seu look, faz bem para a autoestima! Venha ser uma loira diva La Belle, aqui sabemos qual o melhor loiro para o seu cabelo.

Posts Recentes