S.O.S Cabelos pós férias

Por Sirlene Nunes

Você lava os cabelos, passa condicionador, protetor e tudo mais, só que eles insistem em ficar ressecados? Isso tende a se intensificar ainda mais no verão. Com o sol e a luz do dia raiando até mais tarde, a tendência é uma exposição maior ao sol e a luz, por isso, o cabelo, tende a receber com mais intensidade, a incidência destes raios.

O período de férias escolares e festas de final de ano também são convidativos para uma piscina, cloro e a água salgada do mar. É claro que não há como se privar dessas delícias da vida, dar um mergulho na praia lava a alma.

Se o cabelo ressecar, acalme-se, não há razão para o desespero, com alguns cuidados, você aproveita e mergulha de cabeça, sem culpa. A cabeleireira Sirlene Nunes dá algumas dicas para você ser feliz sem culpa:

1 – Aplicar sempre um bom filtro solar específico para o cabelo. Indicamos linhas como Potion 9 da Sebastian, Unique One, Leave-in Protector da Lanza ou Oi Milk da Davines (foto em destaque), são produtos de excelente qualidade e protegem bem os fios.

2 – Ter em casa uma linha de manutenção para cabelos, com protetor, shampoo, condicionador e máscara atestados por profissionais de beleza. Nossos especialistas recomendam várias linhas pra você apostar, olha só: A Davines tem linhas incríveis como a Melu, a Mini, a Oi e Dede. Outra marca muito recomendada é a Kerastase e aí você pode procurar pelas coleções Nutritive Magistral, Aura Botânica, Resistance Force Architecte (destaque) e Chronologiste, tem uma linha para cada tipo de cabelo. Aposte!

3 – Fazer uma hidratação semanal com ampolas, para garantir a disciplina dos fios. Para garantir uma hidratação de profissional, aposte nas combinações. Veja essa lista de produtos maravilhosos e que cumprem o que prometem.

  • Concentre Óleo Fusion + Booster Nutrition
  • Concentre Pixelist + Booster Discipline
  • Nutrição Oi Davines
  • Preenchimento Hídrico Davines
  • Reconstrução Nourishing Davines

*Lembrando que os produtos da Davines fazem parte do nosso cronograma capilar La Belle.

4 – Cortar é sempre bom, por isso lembre-se de aparar as pontas, pelo menos a cada 3 meses.

5 – Lavar o cabelo imediatamente com água corrente depois que sair do mar e da piscina. Nada de deixar pra depois hein.

6 – Usar, no chuveiro mesmo, produtos de nutrição que devolvam o toque macio para os fios. Para nutrir os fios e ficar com os fios bem saudáveis, experimente essas linhas. Depois conte pra gente o resultado ok?

  • Bain Magistral e Creme Magistrado
  • Shampoo e condicionador Momo
  • Linha Oil Reflections Wella
  • Linha Brilliance Wella (destaque)

8 – Passar sempre um leave in para nutrição, intercalando com produtos para os dias de sol.  Aqui vale uma dica de ouro, use um bom filtro solar como indicamos na primeira dica e tenha sempre a mão um produto como o Óleo ultime elixir da Kerastase. Você vai perceber a diferença, madeixas protegidas e nutridas.

9 – Para cabelos com mechas ou descoloridos, usar produtos com tecnologia específica, porque os fios tendem a oxidar ficando mais ásperos e podem até mudar de cor.  Então se você é daquelas que ama uma cor, precisa saber que usar o produto adequado é ter um cabelo com a duração da cor prolongada e mais brilho e vida aos fios. Pensando nisso, conheça alguns produtos sensacionais que irão proporcionar fios coloridos e mais bonitos por mais tempo:

  • Linha completa Reflection Chromatique da Kerástase (destaque)
  • Linha NouNou da Davines
  • Linha Brilliance da Wella

10 – Usar chapéu ou lenço para fazer um penteado legal e disfarçar os fios rebeldes até poder voltar ao seu salão favorito e dar aquele trato fundamental nas madeixas

Recommended Posts