Micropigmentação de Sobrancelhas fio a fio

Muitas mulheres sentem medo de se submeter a alguma correção na sobrancelha, por mais que não goste de sua sobrancelha atual. Acreditamos que é o medo de que algo saia errado e que sua aparência não fique exatamente o que você esperou, ou seja, com uma sobrancelha que pareça natural.

Hoje em dia se desenvolveram dezenas de técnicas para a correção das sobrancelhas e uma delas é a sobrancelha fio a fio. Essa técnica promete deixar as sobrancelhas da maneira que as mulheres sempre sonharam: sem falha e o mais natural possível.

Hoje vamos falar tudo sobre essa técnica que muitas mulheres estão aderindo: Sobrancelha fio a fio, confira:

Como funciona a técnica sobrancelha fio a fio?

A técnica de sobrancelha fio a fio trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme.

Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas.

O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.

Quanto dura?

A técnica de sobrancelhas fio a fio dura em média de 6 meses a um ano dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa.

Quanto custa a sobrancelha fio a fio?

A técnica de sobrancelhas fio a fio é feita por um design de sobrancelhas que cobra em média 400 reais para a realização do serviço. É um preço relativamente barato já que sua duração é de quase um ano dependendo da pessoa.

Cuidados e recomendações

  • Antes de realizar a técnica de sobrancelha fio a fio procure um profissional competente.
  • A realização da técnica de sobrancelhas fio a fio é uma técnica que durabilidade de 6 meses á 1 ano, por isso, pense bem se é isso mesmo que você deseja, caso contrário, tente disfarçar as falhas com o uso de lápis, delineador ou sombras.
  • Antes de realizar a técnica consulte mais de um especialista.
  • Após a realização do procedimento use pomada bephantol durante 03 dias, isso ajuda a cicatrizar melhor e manter a cor.
  • Após a realização evite exposições ao sol e banhos de piscina por pelo menos uma semana.
  • Após a realização evite passar maquiagens em cima das sobrancelhas.

O que é normal ocorrer após a micropigmentação?

  • Se a cor for aplicada corretamente, no início é normal o pigmento escurecer um pouco, mas no geral o pigmento deverá apenas clarear ao longo do tempo;
  • Após o processo de cicatrização, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 50%;
  • A micropigmentação que fica azul, verde, cinza, etc, é porque o pigmento foi escolhido equivocadamente;
  • Logo após a técnica ocorre o período da cicatrização, que durará até um mês. Então é fundamental usar uma pomada cicatrizante gordurosa, como a Bepantol, para evitar criar casquinhas que podem tirar o pigmento. Ainda assim pode ser que você tenha casquinha.
  • Após a cicatrização, se a cor ficar normal é porque tudo deu certo. Mas se a cor não fixar bem na pele depois que cair as casquinhas, ou durar pouco, pode ter ocorrido: Algum erro na aplicação; Você não seguiu as orientações do profissional; Ou, se você tem anemia ou diabetes e não está tratando com médico, o pigmento pode não fixar na pele.
  • Se após o processo de cicatrização, sair a cor ou o desenho não agradar, pode ser necessário que sejam efetuados retoques.

Fiz micropigmentação de sobrancelhas fio a fio e não gostei, e agora?

É possível reverter, confira o artigo sobre despigmentação de sobrancelhas, clicando aqui.

Mas sempre é importante aguardar 30 dias, pois em algumas pessoas pode ser realmente necessário fazer algum retoque.

Espero que tenha sido esclarecedor esse texto sobre a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio. O importante é ter em mente os cuidados e seguir todas as recomendações que a técnica estética de sobrancelhas exige.

Agora que você já sabe tudo, procure um profissional para deixar suas sobrancelhas lindas! Se tiver alguma dica, sugestão ou crítica, deixe nos comentários abaixo que ficaremos felizes em responder.

Fonte: http://sobrancelhas.net.br/

Posts Recentes