Top 5 cuidados especiais – Cabelos Coloridos

Além dos cuidados tradicionais que todo cabelo deve ter, os coloridos ou tingidos requerem atenção especial. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. Abaixo cinco dicas para cuidar melhor de seus fios.

Cabelos Tingidos

1 – Use shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos.

2 – Lave o cabelo em água morna ou fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

3 – Evite o secador, a chapinha ou o babyliss. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como, por exemplo, para uma festa (no máximo uma vez por mês).

4 – Recupere seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

5 – Não mude a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca, não troque para experimentar outra. Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo.

Recommended Posts