Lenço na cabeça e várias maneiras de usar!

Quem diria que um pedaço de pano faria toda diferença na composição de um look!? Estampados, lisos e diferentes tecidos, podem ser adaptados como pulseira, um acessório na bolsa, amarrados na cintura, pescoço e claro, na cabeça!

Para trabalhar o lenço em penteados, a dica fundamental é escolher os que são mais leves e maleáveis. Aproveite que o verão está chegando e arrase nas produções. Essa estação é a queridinha pra usá-los.

Separamos algumas inspirações pra você aderir ao seu dia-a-dia.

1

Dica – Revista Glamour: Use 1) com o cabelo todo pra trás, e o nó do tecido embaixo do queixo – à la Bardot; 2) com a amarração do lenço escondida sob os fios e o cabelo distribuído metade pra frente, metade pra trás. “Sempre deixe uma faixa de cabelo à mostra no contorno do rosto. Do contrário, o visual fica meio com cara de freira”, alerta o hairstylist Helder Rodrigues.

 

2

Dica – Revista Glamour: Aqui o lenço ou faz as vezes de faixa ou envolve todo o comprimento do fio preso. Se você tem franja, use assim, com ela do mesmo lado do nó do lenço, o que confere uma cara mais adulta pro coque adornado.

 

3

Dica – blog Dia de Beauté

 

E pra fecharmos com chave de ouro, assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer algumas versões:

 

Recommended Posts