Dicas para manter uma pele jovem

22-06-2017

Um dos segredos para manter a pele sempre jovem é utilizar um protetor solar diariamente. Protetores podem ser encontrados sob diversas formas, seja só como protetor solar ou sob a forma de hidratantes para o rosto e para o corpo que têm na sua composição o filtro solar, podendo ser encontrados em forma de gel, creme ou loção.

Outros segredos para um pele sempre jovem incluem:

  • Beber 2 litros de água por dia: a hidratação é fundamental para que a pele tenha elasticidade;
  • Ingerir mais frutas, legumes e verduras: ajuda a desintoxicar o organismo, deixando a pele mais limpa e luminosa;
  • Lavar o rosto com uma loção de limpeza própria para o tipo de pele: confere limpeza e hidratação simultaneamente. O sabão, o sabonete ou outro produto que não seja destinado à limpeza do rosto não são recomendados porque podem tornar a pele seca, diminuindo a elasticidade e favorecendo o aparecimento de rugas.

Algumas marcas de maquiagem já incrementaram o protetor solar em seus produtos e esta é uma boa maneira de andar bem maquiada e sempre protegida dos efeitos nocivos da radiação ultra-violeta.

 

Cremes para ter uma pele sempre jovem

Os cremes de hidratação, diários e noturnos, adequados à idade também são uma ferramenta essencial para manter a pele com um aspecto sempre jovem. Alguns exemplos são:

  • Aqua Fusion FPS 15, da Lancome;
  • Day Moisture Protetction FPS 15, da Shiseido;
  • Creme Nutritivo Karité FPS 15, da L’Occitane;
  • Creme hidratante para o rosto, de erva doce, da Natura e o
  • Epidrat para o Rosto FPS 15, da Mantecorp.

Esses produtos podem ser comprados em lojas de cosméticos ou pela internet. Os produtos muito baratos e de marca duvidosa são desaconselhados pois podem conter uma maior quantidade de chumbo em sua composição, trazendo mais malefícios do que benefícios.

Cuidados com as mãos e unhas

21-06-2017

Muitas não sabem, mas a pele das mãos também precisa de cuidados especiais. Veja algumas dicas dos melhores cuidados com as mãos.

Assim como o corpo, mãos e unhas merecem cuidados especiais e necessitam de hidratação diária, pois mãos e unhas bem cuidadas são sinais de elegância e revelam muito sobre nós. Segundo estudos, as mãos merecem atenção porque envelhecem até cinco vezes mais rápido em relação ao restante do corpo, como as usamos para tudo ficam mais expostas a vários fatores como mudanças bruscas de temperatura, vento, água fria ou quente, agentes agressores que agridem sua maciez, sendo assim seu desgaste é relativamente maior que outras partes do corpo, ainda nas mãos há menos glândulas sebáceas, portanto a produção de oleosidade natural é menor, por isso as mãos tendem a ser uma região mais ressecada, apresentando até mesmo fissuras e rachaduras dolorosas.

Mãos com aparência ressecada, unhas frágeis, com manchas, roídas e quebradiças são queixas comuns entre as mulheres, mas cuidados simples podem reverter esse quadro tornando-as macias, bonitas e com unhas fortes, confira: O principal e primeiro cuidado que devemos ter em relação às mãos é com a proteção a radiação solar, pois este é o responsável pelas manchas e o envelhecimento da pele, por isso devemos fazer uso de filtro solar, reaplicando-o sempre que lavar as mãos. Já para as unhas esteja atenta, um dos principais fatores que as tornam feias é o fato de roê-las, quando quebradiças estão associadas ao descolamento transversal das camadas, devido à imersão frequente das unhas na água, pode estar associada também a certas doenças comuns como deficiência de ferro, anemia, alteração da circulação sanguínea, entre outras, alguns produtos de limpeza podem provocar agressões nas unhas devido aos seus componentes químicos, ocorrendo lesões como eritematosas e pruriginosas.

Mais sobre cuidados com as mãos e unhas

Para prevenir problemas ao fazer a manicure das unhas nunca retire totalmente à cutícula, pois se a retirarmos profundamente estamos abrindo “portas” à entrada de muitos microorganismos, o mais correto é remover apenas o excesso de pele, procure deixar ao menos uma vez por semana as unhas sem esmalte para evitar seu ressecamento, use sempre que possível seu próprio instrumento de manicure e ao lidar com produtos de limpeza ou ao fazer os serviços domésticos use luvas. Se mesmo com esses cuidados as unhas continuarem fracas, procure por um dermatologista para exames complementares a fim de diagnosticar outros problemas que estejam ocorrendo, em caso roê-las é possível tratá-las com cremes específicos para as unhas, ati-sépticos locais e cremes antimicrobianos que previnem infecções secundárias, todos prescritos somente por profissionais.

Segundo alguns dermatologistas o hidratante corporal até pode ser usado nas mãos, porém é preferível tratá-las e hidratá-las com produtos específicos. Para torná-las macias faça uma esfoliação semanal, durante o dia procure usar produtos que contenham silicone e óleos, que formam uma película protetora em torno das mãos como macadâmia, rosa mosqueta e uva aliado, claro ao protetor solar, já para a noite procure produtos que contenham uréia, lactado de amônio, ácido lático, produtos ricos em hidratação. Você poderá fazer um creme caseiro protetor para as mãos que funcionará como uma barreira, é indicado antes de iniciar os serviços domésticos, você precisará de 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de óleo de girassol e pó de caulim.

Após reunir os ingredientes você colocará a gema de ovo e o óleo de girassol num recipiente e baterá vigorosamente, aos poucos vá acrescentando o pó de caulim até obter uma pasta consistente, aplique nas mãos logo em seguida. Para uma esfoliação caseira use 4 colheres de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de sal marinho, misture os ingredientes e aplique massageando-as com movimentos circulares, nas palmas, dedos e costas das mãos, retire com água morna, em seguida aplique um hidratante. As mãos mostram claramente quando estão sendo deixadas de lado e dão claros indícios de envelhecimento que podem ser evitados e se instalados, podem ser tratados, basta que não nos esqueçamos dos cuidados diários com as mãos e unhas.

Cuidados com os pés

19-06-2017
1

Fazer com que as unhas dos pés pareçam impecáveis e se mantenham sempre saudáveis é possível se seguir uma rotina de cuidados específicos. O primeiro passo é realizar uma limpeza profunda das unhas. Os pés estão em contato direto com o solo e as unhas acumulam sujidade que é imprescindível eliminar todos os dias. Quando lavar os seus pés, deixe-os de molho durante uns minutos com água e sabão e incida na limpeza de cada unha para que não fique nenhum tipo de sujidade.

2

Se há algo que mantem as unhas dos pés bem cuidadas e com um aspeto bonito é a realização de uma boa pedicura. O ideal é fazer a pedicura de forma regular, uma vez que isto marcará a diferença entre uns pés bem e mal arranjados.

3
Agora pode fazer a pedicura em casa, apenas necessita das ferramentas adequadas e levar a cabo os seguintes cuidados nas unhas dos pés:

  • Ponha os pés de molho em água morna para que as unhas amoleçam e para que possa trabalhar melhor.
  • Esfolie os pés para eliminar as peles mortas.
  • Preste atenção ao cortar as unhas. O corte deve ser reto e as esquinas não devem ficar demasiado curtas, assim evitaremos que cresçam dentro da pele e fiquem encravadas. O ideal é utilizar um corta unhas em vez de uma tesoura.
  • Uma vez que estão bem cortadas, lime as unhas de forma quadrada evitando que se formem bicos. Procure não limar demasiado as unhas dos pés uma vez que podem partir.
  • O seguinte passo é retirar as cutículas. Utilize um palito para remover e empurrar suavemente as cutículas para trás. As cutículas protegem as unhas e previnem infeções pelo que é melhor não as cortar.
  • Por último, aplique um pouco de creme hidratante na zona das cutículas para suavizá-las.
4

Uma vez realizados todos os passos anteriores, o ideal é aplicar uma base protetoranas unhas dos pés. Embora se verificar que as suas unhas estão fracas e quebradiças, será melhor optar por um tratamento fortalecedor que as ajude a recuperar o seu estado natural de forma mais rápida.

5

Quando as unhas dos pés estiverem bonitas e perfeitas com estes cuidados, será o momento de lhes dar cor e decorá-las com desenhos espetaculares. Aconselhamos-lhe a aplicar maior quantidade de esmalte na borda da frente e menos na ponta para prevenir que se lasquem. Além disso, deixe as suas unhas sem pintar pelo menos uma vez por semana para que respirem e se mantenham saudáveis em todo o momento.

6

As unhas dos pés também podem ficar afetadas pelo aparecimento de fungos, transtorno conhecido como onicomicose. Quando se produz uma infeção por fungos, a unha fica de cor amarela, mais grossa e grande. Para preveni-lo é aconselhável manter uma boa higiene nos pés, usar calçado cômodo, utilizar calçado adequado em chuveiros comuns, manter as unhas cortadas e desinfetar as ferramentas de pedicura antes de as usar.

Fonte: Beleza Uncomo